Festinhas de aniversário - Texto de 5.11.2016

15:57

Atibaia, 5 de novembro de 2016.
Ouvindo “Trem Bala” – Ana Vilela (Por sinal, agradabilíssima descoberta da semana)
Hoje quero escrever sobre os dois aniversários já celebrados do Beni e também sobre o planejamento do primeiro ano do Mimi.
Perto do Beni completar seu primeiro ano de vida, pensei com muito amor e carinho na festinha de seu primeiro aniversário. Primeiro filho, comemoração do primeiro ciclo sendo mãe e pai, enfim, tudo é novidade! O tema foi Passarinho, já que carinhosamente chamávamos nosso pequeno de Pixoxó.
“Filhos são do mundo”.
Não sei vocês, mas no primeiro ano, a lista de convidados foi enorme. Devia ter umas 100 pessoas mais ou menos. Vendo as fotos hoje, percebo que foi um dia lindo, mas muito mais pra mim e para o Lu, que revimos pessoas que não víamos há tempos e pudemos ter um dia mais “solto”. Para o pequeno, porém, não teve muita diversão.
Conclusão: a festa foi linda, mas basicamente foi uma festa com uma mesa infantil linda mas idealizada para adultos. (#quemnunca?)
No segundo ano, tudo mudou. Celebramos os dois anos do Beni em casa, apenas com o primeiro núcleo familiar (os avós maternos e paternos, tios e tias de primeiro grau e os primos). Exatamente na madrugada de seu aniversário, ele teve uma crise grande de faringite, mas graças a Deus se recuperou a tempo de curtir. Correu pra lá e pra cá, comeu o bolo de chocolate que tanto gosta e no final já estava em casa, em nosso ninho, pra seguir com a rotina de sempre.
Simples e especial.
Além de gastar muito menos, de vê-lo se divertir muito mais, quis eu mesma decorar e fazer as lembrancinhas, tudo muito simples, mas feito com muito amor.
A inspiração #diy encontrei no Pinterest. Foi esta foto abaixo:
923959c4c89da14df7a83669c9a60876
Pratinhos de festa coloridos deram este super efeito na parede a um custo baixíssimo. Achei a ideia encantadora e decidi colocar em prática. O resultado da mesa de parabéns foi este:
13718554_10209987498227837_7724697039015913721_n
Para o próximo ano, queremos seguir a mesma linha. Imaginar a celebração de mais um ano de vida deles com seus olhos, pensando como seria um dia especial e incluindo suas brincadeiras favoritas.
Com o Mimi não será diferente. Seu primeiro ano terá muito calor humano, crianças que por si só já inventam mil brincadeiras e um espaço de contação de histórias com as coisinhas que já temos aqui em casa mesmo. Estou reciclando as latas de leite para fazer a decoração e depois conseguir usar como objeto útil aqui para casa. O Pinterest dá várias dicas e ajuda para isso.
Minhas inspirações para a festinha dele por enquanto são essas:
Lillian Ambrosio BernardoInspiração 1 ano MimiSiga no
E vocês? Gostam de planejar a festinha de seus filhos como eu?
Independentemente da forma que for celebrada, que haja sempre muito amor envolvido. Nossas memórias afetivas agradecem! ♥
Meu beijo,
L.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe