OSHO

09:31

São Paulo, 14 de maio de 2015. 

Hoje completamos dois meses de vida. 
Acordei no pior dia da TPM. Sabe aquele você sente que está com a cara fechada e ranzinza? Comigo acontece e é sempre muito perceptível. Como o Lu já me conhece, ele fica mais na dele e sempre tem chocolate extra em casa - risos. 

Há algum tempo, eu tenho tentado controlar a TPM e tudo que me irrita através do poder da mente, daquele velho clichê entre "escolher um pensamento ao invés de outro". Se tantos lugares mostram este caminho, deve ser porque algum fundamento tem, certo? 

A física quântica já provou por A + B sobre as diferenças no corpo entre pensamento negativo e positivo, então, digamos que eu conscientemente estou me colocando neste 'experimento' e me sentindo um pouco a Luna, cientista de 6 anos que é - por acaso - o desenho preferido do meu filho amado Benício. (Sabe que acho que meu também?)

E então, de repente eu leio este texto de Osho. 
Quem consegue interpretar o cara leva muitos tapas na cara e sai imediatamente da situação de vítima. Ele deixa sempre claro que TUDO, absolutamente TUDO é causa e consequência. E tudo que temos hoje é fruto das escolhas que fazemos diariamente. 

Então vamos lá: situação de conflito presente. 
Respira profundamente. Toma um banho e coloque uma roupa que te faça sentir bem. Faça o que te deixa feliz; na minha lista, os principais são: colocar uma música que eu goste, ler um livro, meditar, ouvir o silêncio e me ouvir e escrever - parece que é minha consciência falando comigo. 

E então, tudo vai passando... e a gente descobre que com os elementos certos, podemos nos tornar seres muito mais sociáveis e felizes. 

---


"Todo amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas. Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia. Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro. E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.
Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo. 
Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade”.
(Osho)

---

Osho é Osho. É único. 
Meu terapeuta. 



Meu beijo, 
L. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe