Definindo prioridades.

09:45

São Paulo, 06 de Abril de 2015. 

Ouvindo YOU, Donavon Frankenreiter

Passamos o feriado de Páscoa em Atibaia, perto da família! É sempre energizante ficar com quem nos ama e nos inundar deste sentimento tão benéfico. Dá sempre um gás especial. 
Este tem sido um ano de muito aprendizado... eu e o Lu temos dialogado demais sobre nosso futuro, nossa vida, nossas prioridades, nosso olhar interior. Muitas vezes é um processo doloroso mas tudo vai se moldando de pouquinho em pouquinho... não tem sido fácil, mas sei que algumas transformações são sempre compensadoras.

O principal problema tem sido FALTA DE TEMPO. Essa angústia generalizada que consome 10 em 10 pessoas que conhecemos e conversamos. A dificuldade em equilibrar uma rotina que esteja alinhada com nossas percepções e estilos de vida. Somos bombardeados com tantas informações que muitas vezes nos criam uma ansiedade crônica, sem sequer estamos buscando por este assunto. 

Para desacelerar e tentar estabelecer uma rotina mais saudável e menos tecnológica, estabeleci algumas coisas para mim: a primeira delas foi tirar Instagram e e-mails do meu celular. Facebook já não tinha mesmo. Tirei o recebimento de todas as notificações e decidi estar acessível apenas no período em que eu quiser. 

Em casa, a TV praticamente não fica mais ligada. O rádio sim. 
Músicas elevam a alma e nos conectam a bons momentos já vividos ou a sonhos possíveis. Este é um bom sentimento. 

A partir de agora, as informações chegarão quando EU quiser ir em busca de determinado assunto. Não quero mais ficar me questionando, lendo sobre listas dos melhores livros para ler, os melhores filmes para assistir, as melhores dicas para criar filhos, o que não pode faltar em seu casamento ou como ser uma boa amiga. Como não percebia o quanto isso me tirava totalmente a espontaneidade e a chance de chegar às minhas próprias conclusões?

Que SOBRE espaço para o que realmente importa, para o que eu realmente quero. 
E que tudo que for realmente bom, permaneça! 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe