O Retorno do Jovem Príncipe

07:47

Atibaia, 21 de janeiro de 2015. 

Ouvindo Marisa Monte, "O que você quer saber de verdade" 

Há algum tempo terminei de ler "O Retorno do Jovem Príncipe". Fiquei encantada com tanta simplicidade, e, obviamente, me lembrei do "Pequeno Príncipe", clássico para todas as idades. 

Ouvindo Marisa Monte e me lembrando de minha última sessão de terapia, deixo aqui as minhas frases prediletas deste livro, tendo certeza que elas chegarão e tocarão quem precisa. 
Pra quem gosta de investir tempo pensando na própria vida, nas escolhas e na alegria na simplicidade, ele é altamente recomendado. 

"Você vai descobrir que, muitas vezes, ao mudar seu ponto de vista, o obstáculo desaparece, pois a única dificuldade está dentro de nós, em nossa visão limitada e inflexível."

"...nem sempre entendemos com igual clareza que a observação de nossas redondezas e dos eventos que nos afetam é um dos melhores métodos de autoconhecimento, pois tudo que nos perturba no mundo externo é um sinal da falta de reconciliação com um princípio análogo em nosso interior."

"A maior parte do sofrimento humano resulta da resistência às circunstâncias que nos cercam e dos atritos entre seres humanos e as leis deste mundo. O homem sábio está em harmonia com tudo o que existe. Enxerga a realidade e reconhece que tudo que existe é bom. Ele já não enxerga os atritos. Sabe que não há nada a ser melhorado neste mundo, mas há muito a ser melhorado em cada pessoa."

"Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo."

"Às vezes a dor e a doença que rejeitamos são as situações que podem nos oferecer a maior quantidade de informações. O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceitar."

"As pessoas às vezes são como ostras. Tudo o que temos de fazer é esperar, até que elas entreguem a pérola que trazem no seu interior."

"Percebi que mais cedo ou mais tarde todos temos de iniciar uma árdua jornada para o âmago de nós mesmos. Nenhuma conquista oferece uma recompensa maior que a conquista de nosso próprio ser."

"Agimos sob a influência do medo e da desconfiança, em vez de nos deixarmos guiar pelo amor que tantas vezes reprimimos."

"... cem manuais sobre o amor não valem um único beijo, nem cem discursos sobre o amor, um único gesto amoroso."

"... como posso crescer sem me tornar uma pessoa séria?"

"Eu prefiro sentir Deus como uma necessidade de me unir a outras criaturas vivas, uma energia de amor que sustenta cada um de nós e todo o universo."

"Claro que cometo erros, mas acrescento os erros ao meu estoque de experiências. Veja bem, eu não posso dizer que aquilo em que acredito é verdade absoluta; só posso dizer que é um pouco de sabedoria que me tem sido útil na vida."

"Há quem pense que os fantasmas não existem. Eu, ao contrário, penso que existem e que há muitos deles onde quer que eu vá. Para mim, os fantasmas são pessoas que não têm coração."

"Aprenda a combinar o que é real com o que deseja. Dê o melhor de si em tudo o que fizer, para que o resultado reflita seu próprio espírito. E dê o melhor de si a todas as pessoas, para que elas retribuam com muito mais do que você deu. A única maneira de manter um sorriso no rosto é continuar sorrindo, e a única maneira de preservar amor é dando amor."

"O verdadeiro amor é livre e incondicional. Não procura satisfazer as necessidades da própria pessoa, mas se concentra no bem-estar alheio."

"Todas as mudanças significam deixar alguma coisa para trás: essa é a única maneira de crescer e progredir. Dolorosamente, mas sabendo que nos tornamos mais ricos em experiência. Pouco a pouco, largamos o que é supérfluo e mantemos apenas o que é essencial."

"Aquele que me fere receberá em troca a proteção que vem do meu amor; e quanto maior for a sua maldade, mais bondade receberá de mim."

"... prometi a mim mesmo que, na dúvida, iria pensar o melhor das pessoas, não o pior. Por mais que elas me decepcionem, acredito que o próximo indivíduo que eu encontrar merecerá meu amor e minha confiança. As expectativas favoráveis que tenho das pessoas e das circunstâncias têm atraído para mim pessoas e circunstâncias positivas. É como se a realidade desejasse fazer nossa vontade, para o melhor ou para o pior. Talvez seja verdadeiro o ditado que diz: 'Acreditando que vai ter sucesso ou acreditando que vai ter fracasso, você tem razão'."


'Atenção para escutar o que você quer de verdade!' 

Meu beijo, 
L. 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe