Da viagem à espera! :)

18:06

Atibaia, 07 de julho de 2014. 

Ouvindo Love Someone - Jason Mraz

Oi meu filho! 
Já tem dois meses que a mamãe não escreve pra você. 
Vou tentar fazer um panorama geral do que aconteceu nestes últimos tempos...
Em março, você se lembra, fomos para a Europa juntos. A mamãe estava super ansiosa e aflita, com medo de que alguma coisa desse errado, com medo de ser um capricho ir até tão longe, mas todos os exames mostravam que estávamos muito bem e preparados para este passeio incrível. 
Ainda assim, antes do embarque, chorei muito. Foi um misto de emoções. 
Fiz muita respiração de yoga. Seu pai me acalmou bastante. Conversou com você. 
Entramos no avião e imediatamente coloquei o fone pra ouvir música, que nos acalma tanto. 
Você nem sabe!! Tinha músicas de meditação. Deusinho foi mesmo muito bom, né filho?
Assim, fizemos uma viagem tranquila e feliz. 
Chegando lá, a tia Isa estava nos esperando. Era muito, muito cedo. Chovia mas o sol estava nascendo, o que fez um contraste maravilhoso com as luzes... tio Ari fez uma surpresa e também foi para Portugal passar o final de semana conosco. Aproveitamos muito! Passeamos. Comemos muito bem! Conhecemos o tio Pierre, pai da tia Isa, que chamava a mim e ao papai de "Periquitos", porque a gente sempre dava um beijinho para brindar qualquer coisa que fôssemos beber. 
Conhecemos muitos lugres!! Ficamos lá uma semana, depois fomos para Paris, a cidade que o papai pediu para encontrar alguém especial e logo depois conheceu a mamãe. Fizemos vários vídeos pra você ver quando já estiver mais velho. Foi uma viagem super especial... Paris é uma cidade encantadora! Esperamos te levar um dia pra gente fazer muita coisa legal. Depois de Paris, fomos pra Londres. Lá, ficamos na casa do tio Sérgio, que nos recebeu muito bem! Conhecemos lá também o tio Ernani e a tia Ju, comemos um hamburguer (hummmmmmm...) delicioso! Fomos ainda na cidade da tia Kelly e tio Bi, chamada Norwich. Parece cenário de filme dos anos 20, filho. Curtimos demais!! Brincamos com a Costelinha... cachorrinha deles... e deu ainda mais saudades da Luna e da Paçoca. Depois, já era hora de voltar. 
Chegando aqui, de volta a realidade, seguimos trabalhando bastante. Colocando as coisas em ordem. 

Arrumamos o seu quarto, tudo ficou lindo! Super simples mas aconchegante, como a mamãe queria. 
Então, foi hora de começar a pensar no seu chá de boas-vindas. 
Nós nos sentíamos muito bem... cada exame que fazíamos demonstrava o quanto estávamos saudáveis e seguindo a gravidez tranquilamente. Não posso reclamar de absolutamente nada, meu filho... você não me deu nenhum tipo de trabalho até agora... nem com enjoos, nem com dores, nem como alterações diversas...

Suas festa de boas-vindas estava linda demais! Muitos amigos, muita alegria, muito entusiasmo, energias positivas, boas vibrações, foi tudo como esperávamos meu amor. Começou às 15h e terminou mais de 23h. Mamãe abusou neste processo, pegou um pouco de peso, fez esforço, não ficou sentada nenhum momento por conta da animação e, por isso, na semana seguinte, quando fomos ao médico, já tivemos que sair de licença pra descansarmos. Você ainda estava muito novinho pra eu continuar fazendo tanto esforço e isso poderia te trazer ao mundo mais cedo que o ideal. Por isso, ficamos um período na casa da vovó, pra descansarmos bem e tudo acontecer da maneira mais saudável possível. 

Amanhã, doa 8 de julho, completamos 37 semanas juntos. Agora a contagem regressiva está cada vez mais intensa. Se você decidir nascer, não estará mais prematuro. Isso acalma nossos corações e nos faz permanecer mais serenos para sua chegada. Estamos quase lá!! 
Não vejo a hora de olhar para os seus olhos pela primeira e dividir este momento único com seu pai. 
E então, formamos uma família. 
Obrigada por nos ter escolhido, meu filho. Que consigamos cumprir nossa missão juntos, com muito amor, alegrias, diversão, companheirismo e entusiasmo. Que tenhamos sempre as forças necessárias para não desistir nos momentos de angústia, especialmente no começo, onde a linguagem verbal não existe. 
Que sejamos sensíveis o bastante para conseguir te interpretar e nos tornarmos, assim, mais observadores. 
Que sempre exista respeito. Que sempre exista diálogo. E que eu e seu pai consigamos te passar valores de vida que acreditamos, respeitando a linha tênue entre o seu livre arbítrio, em nos sentirmos culpados. 
E, especialmente, que consigamos te criar para o mundo, fazendo você multiplicar sentimentos de amor, gratidão e alegria. 
Saúde, paz e VIDA pra ti, Beni amado. 
Te esperamos. 
Te amamos. Desde o umbigo. 
Papai e Mamãe. 






























You Might Also Like

2 comentários

  1. Agora sim! consegui ver umas fotos da viagem :p
    Aquele nosso café ficou para a história hahahahhaha
    Logo logo o Beni chega! O canceriano que trará muitoooooooooo amor para essa família linda!

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos, tenho certeza de que o Beni será uma criança maravilhosa, pois escolheu os pais certos. Pessoas de bem, de valores e sentimentos louváveis. Que Deus abençoe está Sagrada Família!!!!! Um beijo e muitas vibrações positivas e de amor pra vcs!!!! Se precisarem de algo, estarei aqui.

    ResponderExcluir

Subscribe