Entrelinhas

16:43


"Ao invés de espalhar fofoca, maldade e intriga, vamos espalhar amor. Pequenos momentos bons. Pequenos prazeres. Pequenos olhares amigos. Pequenos trechos de livros. Pequenas palavras verdadeiras. E pequenos gestos.

(Tudo isso parece pouco, mas o pequeno vira GRANDE num instante, basta a gente querer.)

 ♥ 
Tem tanta gente com o coração endurecido, emoções rasgadas e sentimentos torcidos neste mundo. Ao invés de espalharem e buscarem amor, distribuem socos, gritos, pontapés e palavras duras. Tudo isso pra quê? Pra tentar esquecer um pouco a dor que alfineta e lateja por dentro? Ei, meu amigo, isso não traz aquela serenidade boa quando a gente deita a cabeça no travesseiro antes de dormir. Pelo contrário: só traz pesadelos. 
 ♥ 
Você não precisa me encher de elogios, aplaudir ou sorrir quando cruzo seu caminho. Apenas seja educado, respeite meu espaço e meu limite, assim como respeito o seu. Pequenos goles de civilidade sempre caem bem.
 ♥ 
A base de tudo é a educação. No nosso país, infelizmente, essa base não é sólida. E o pior é que ninguém toma uma atitude para que isso mude tanto em casa quanto nas escolas. E assim vai crescendo o número de crianças, adolescentes e adultos sem um pingo de educação e noção de certo e errado.
 ♥ 
Não sei por qual motivo ainda me choco com o pensamento de algumas pessoas. É tão fácil reclamar do outro, ofender, apontar erros e se queixar. Difícil mesmo é tentar se colocar no lugar e pensar ei, se eu estivesse vivendo o que ele vive eu gostaria de ser tratado de tal forma? Enquanto o ser humano não aprender a ser menos egoísta e hedonista o mundo não vai mudar."

Mais amor. Por favor, minha gente! 



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe