fé.

19:32

Há muito tempo não escrevo; digo, eu mesma, com próprios punhos. Ultimamente, tenho deixado que outros autores transcrevam o que muitas vezes tenho sentido, já que existe em mim uma confusão emocional positiva. A vida anda bem, não posso reclamar. Ao meu redor, porém, parece que muitas coisas andam desmoronando, ou "prestes a". Pessoas queridas passando por momentos tão difíceis, de tanta angústia, que fica até sem sentido eu reclamar de qualquer coisa. Ocorre que, exatamente por tantas pessoas estarem em situações tão desafiadoras, ando tendo uma vontade urgente de que minha fé esteja cada vez mais renovada, de que minha conexão com Deus e os anjos esteja cada vez mais forte. Eu normalmente prefiro o centro espírita a igreja, porém, diante dos horários difíceis do Lu, voltamos a frequenta-la, para juntos nos fortalecermos como pessoas, como casal. Monsenhor Giovane é um dos padres mais carismáticos que já conheci, e sua palavra após o evangelho, é sempre esclarecedora e me faz refletir muito. 
Tenho tirado de mim as melhores energias para, através da oração, conseguir chegar aos meus queridos que andam precisando de muita vibração; creio que devido a isso, minha carga emocional anda mais baixa, e eu, mais introspectiva. É como se eu me julgasse todo o tempo por ser tão pequena, por reclamar de coisas tão inúteis muitas vezes, por ser tão egoísta em alguns momentos. Nunca me liguei muito ao período da quaresma, mas este ano especialmente estou tão conectada que me sinto diferente, como se realmente estivesse acontecendo uma grande transformação interna, não sei explicar exatamente. De todo modo, é bom. Ontem, monsenhor relembrou uma frase dita pelo novo papa. dizia: "Deus não se cansa de perdoar; nós é que cansamos de pedir perdão". 
E por ser tão transparente e fiel aos meus sentimentos, tive uma vontade súbita de deixar isso escrito, eternizado; é incrível como ter fé, seja no que for, nos dá ânimo para seguirmos a caminhada nos sentindo protegidos. uma experiência libertadora. 
É uma mudança interna. vem de dentro pra fora. estou feliz e me sinto agraciada por este momento de tanta reflexão. Confiemos! Tudo dará certo! 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Sua palavras vieram num momento certo pra mim...Eu tb preciso ter fé amiga! Obrigada por ser esse anjo q ilumina nossas vidas. Um beijo! Ana Paula (feia)

    ResponderExcluir

Subscribe