Os olhos são a janela da alma?

14:47

Os olhos são a janela da alma. Será mesmo? Porque se for, existem mais almas sujas do que se imagina. Sério! Eu ando tão desapontada com o mundo, com as pessoas ao meu redor, com tanta babaquice, com tanto egoísmo, mesquinharia, falta de companheirismo, de amizade...
Eu sinceramente não quero mais servir de poço de lamentações. Isso tudo está me enlouquecendo!! Eu não quero mais saber do problema dos outros, já ocupo tempo demais tentando resolver e transformar meus próprios fantasmas em coisas aceitáveis.
Mas meu Deus!! O que está acontecendo?

Eu não aguento mais tantas histórias descabidas, de gente leviana com o coração dos outros, de gente hipócrita, de gente covarde, de gente que tem medo de assumir o que sente, de gente que bebe e faz merda e depois não consegue nem mesmo se encarar, de gente que trai, não só ao companheiro, mas a si mesmo!
Nos últimos tempos, não tenho escutado uma história feliz, uma história em que eu fizesse questão de ser cúmplice. Só escuto lixo! CHEGA!

Acho que o acúmulo desse monte de energia perturbadora tem acabado comigo.
 
(...)
Pelo facebook, soube de uma colega que perdeu a mãe, e que deve estar sofrendo HORRORES! Dela sim, eu queria aproximação, doar meu tempo, investir uma amizade onde exista TROCA, mas troca mesma, de sentimentos reais um pelo outro, não essa troca de baixarias que eu que estou nos bastidores fico sabendo. Isso tudo me ENOJA! Eu não quero mais ficar perto de gente que não me trará coisas positivas, ou que não precisarão da minha ajuda para atravessar por uma situação difícil.

Quero gastar minha energia dando conselhos para os amigos que vão se casar... quero gastar minha energia ajudando a amiga doente, a amiga que se preocupa SINCERAMENTE comigo mesmo estando do outro lado do mundo... quero gastar minha energia vendo meus sobrinhos crescerem, vendo meu marido progredir... quero gastar minha energia com gente que se importa, gente de bem, não esse bando de pessoas que se transformaram que gente esquisita, gente que eu simplesmente desconheço.

Eu sinceramente tenho dúvidas sobre o que é mais correto: fazer sem esperar nada em troca ou me tornar reflexo do que eu recebo. Ando questionando muito tudo isso. Seres humanos...

Sabe o que eu ganho com isso tudo? Com essa baixaria que virou a vida de quem me rodeia, uma GASTRITE absurda, porque eu fico tão inconformada com o modo como as pessoas querem só viver reclamando, ao invés de ir lá logo, ter coragem, olhar pra frente e se resolver, que me dá nos nervos!

Chega de ouvir falar tanta bobagem. CHEGA!
Eu preciso filtrar tudo isso, esquecer tanta história, esquecer que sou cúmplice de tanta coisa ruim...
Eu preciso voltar a acreditar nas pessoas, a acreditar no mundo Pollyana.

Chega dos mesmos papos fúteis, desinteressantes, casuais, "conversas de uniforme", como já diria Ana Jácomo.
Se for preciso filtrar e limpar o acúmulo de sujeiras, assim o farei.
Longe de mim achar que sou melhor que eles, nada disso! Apenas tenho o direito de conviver com pessoas com o mínimo de dignidade, com o mínimo de humildade e respeito pelo próximo, e especialmente, por si mesmos!

Os olhos de muita gente precisam de uma faxina geral! Estão cheios de lodo e lama. E coisas tóxicas.
E eu não quero mais ser contaminada.
NÃO MESMO!

"Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice

Desta eterna falta do que falar"

Tchau!
L.




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe