Feliz Ano Novo!

06:18

"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos"

"Que melhor resolução poderíamos tomar na chegada do Ano Novo do que a de ouvir nossos próprios desejos, que são mensageiros de nossas almas, e ter a coragem de obedecê-los?"

"O melhor do Ano Novo é a ignorância: não se faz ideia do que está por suceder"

♥ ♥ ♥

E foi depois de ler estas frases de autores desconhecidos que comecei a pensar no ano que está ficando pra trás. Realmente, a mágica de um novo ano está em não saber o que vem pela frente, não saber como iremos reagir diante de uma situação X ou Y, não saber se teremos garra e paciência suficiente para não explodir o tempo todo... não saber se decepcionaremos amigos ou se seremos decepcionados, não saber se perderemos algum ente querido que fará com que nosso coração perca um pedaço...

2011 fica pra trás deixando um aprendizado sem fim para mim. Um amadurecimento tremendo na minha vida profissional. Uma qualidade absoluta em me adaptar aos horários malucos do meu marido. Uma proximidade tamanha com meus pais, especialmente com minha mãe. Dias de tristeza sem fim, de sentimento de incapacidade, de medo, de raiva... mas tantos outros tão compensadores, momentos com a família, filmes deliciosos, viagens inesquecíveis, encontros marcantes com amigos, dissolução de muita agonia e mágoa do coração, acerto com a balança... e a capacidade de ir do ceu ao inferno, em segundos! Acho que nunca sofri tanto de TPM, e por isso, voltei a me exercitar e novamente tomar florais. Há quem diga que deu resultado. Chorei o choro dos meus amigos, chorei meu próprio choro, aconselhei, fui muitíssimo aconselhada, agradeci a Deus, pedi perdão a ele por às vezes ser tão egoísta...

Este ano perdemos Tutu. Mas o ceu ganhou! Sempre lembrarei desta vó amada com muito carinho e amor, das tantas mesmas histórias contadas diversas vezes, sempre como se fosse a primeira vez. Deixou saudade!

Dois grandes amigos foram embora do Brasil: Rafitcha e Sérgio - vulgo Beeeecho. Grande seres humanos! Seja o Rafa pelo jeito engraçadíssimo e hiper super sincero de ser, seja o Becho que é meu cunhado querido e tão amado. San Diego e Londres... os lugares que receberam de braços abertos nossos queridos.

As "Saudades de quem mora longe" também chegam a Juiz de Fora, terra da família, ao país da folha, Canadá, onde estão Ci e Gaby, Alemanha, onde está minha irmã de alma Isinha, Londres onde também estão Kelly e Bi e Luxemburgo, onde está o casal querido Ale e Douglas.

Voltando à retrospectiva do ano, estudei muito! Busquei informações sobre empreendedorismo, liderança, fluxo de caixa, departamento pessoal, controles financeiros, bonificações... que grande aprendizado!
E... Voltei a estudar francês! Oui! Bravo!

Há tempos não vivia um relacionamento tão próximo comigo mesma, em uma auto análise diária, sentimentos expostos, escrachados praticamente o tempo todo. Quase enlouqueço! Para desafogar a alma, além do pranto, houve leitura. Li demais!
Martha Medeiros, Rubem Alves, Caio Fernando, Clarice, Ana Jácomo... e conheci uma nova autora que encheu meus olhos de alegria: Marla de Queiroz.
Também ouvia boa música com um bom vinho nos meus momentos de quietude: Gal Costa, Djavan, Rod Stewart, Jack Johnson, Enya, Nando Reis, Michael Bublé... quantos me embalaram...
Ufa! Que ano mais intenso!

Agradeço Senhor, por tantos desafios enfrentados, por toda luminosidade em meu caminho, por me mostrar o quanto ainda sou imatura para algumas coisas e o quanto a minha caminhada é longa para melhorar dia a dia como ser humano.
Peço encarecidamente que abençoe a todos que eu amo, família, amigos... que Sua luz e presença estejam sempre presentes.

Obrigada pela dádiva da VIDA! Prometo continuar tentando não Te decepcionar muito.

E que os anjos digam: amém.
♥ ♥ ♥


Retrospectiva: porque imagens falam mais que mil palavras...



































♥ ♥ ♥

Música do ano:



Meu beijo,
com amor e muita paz,
L.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Minha Esposa de palavras Lindas!
    A você, reproduzo especialmente a Dona Lily Marinho: “Não poderia viver em outro lugar. Com sua ausência, viverei com saudade até o fim”.
    Amo você loucamente.
    Beijos do Maridão.

    ResponderExcluir

Subscribe