Indo e vindo infinito...

10:39

São tantas coisas acontecendo... minha cabeça gira, gira, pensa, pensa, e dificilmente chega a uma conclusão. Não posso dizer que são problemas, mas situações que exigem que eu reflita mais, páre, pense, analise, imagine o futuro. É muito bom... isso exige PLANEJAMENTO, mas sinceramente, tem horas em que eu simplesmente queria ter que pensar apenas na brincadeira durante a tarde depois da aula...

A vida adulta, fase maior que vivenciamos, não é assim tão fácil, porque mostra realmente a vida como ela é... nem sempre estamos preparados para descobrir ilusões, compreender que algumas realidades são imutáveis, por mais que seja difícil aceitar.

A fase adulta nos afasta dos nossos "melhores amigos" da adolescência, da faculdade, a quem jurávamos amizade eterna. A fase adulta nos força a funilar, separar quem realmente é semelhante, daqueles que não fazem questão de compartilhar mais a vida.

E então, vamos ficando cada vez mais sozinhos... solitários...
A vida nos engole, somos sugados e ficamos totalmente isentos de energia...
As trocas diárias com um amigo se tornam cada dia mais superficiais, porque, infelizmente, nosso trabalho, nossos problemas, nossa vida é sempre mais importante que a vida do outro. Não existe doação. É o ser humano, ser estranho que pensa na própria individualidade, no próprio umbigo.

E eu me incluo nisso. Quantas e quantas vezes eu comecei a escrever para um amigo, e de repente, algo importante no trabalho exigiu mais de mim? E então, lá ficou na pasta de rascunhos palavras que poderiam ser confortantes para quem me leria. E o tempo passa...

Evitar que o tempo nos engula é tarefa dura! Precisa ser trabalhado diariamente.

Realmente acredito que a vida é curta. Realmente acredito que somos donos do nosso próprio destino, podendo decidir quais serão nossos comportamentos diante de alguma situação. Realmente acredito que é preciso deixar quem amamos com palavras doces e de amor todos os dias, porque não sabemos o dia de amanhã... mas também acredito realmente que isso tudo deve vir de forma natural, sem cobranças... a vida já nos cobra tanto!! Imagine, então, ser cobrado pela amiga, pelo marido, pela família...

Relacionamentos, quaisquer que sejam, devem acontecer de forma natural. Gratuita. Simples assim.
Posso ficar meses sem notícias de alguns queridos da minha vida, mas eu tenho certeza ABSOLUTA que eles sabem o quanto são queridos e amados por mim. Isso é o que vale.

Vida adulta por si só já é um porre. Sem criatividade pra reviver fases da infância e sendo cobrada o tempo todo, aí sim é que fica insuportável!

Como todo ciclo, é preciso muita paciência. Em alguns momentos a vida exige mais de nosso perfil profissional. N'outros, exige mais de nosso perfil 'conselheiro'. E n'outros, exige mais do nosso perfil íntimo.

Saibamos nos equilibrar.


Meu beijo,

L.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nous sommes très pareil, tu écrit très bien, je l'ai aimé et je suis super d'accord avec toi! Mais une chose c'est vrai... nous pouvons laisser beaucoup des amis, mais nous rencontros des autres!!! Nous nous sommes rencontrés!!!
    Je suis très contente avec ça!
    Je t'aime,
    P.

    ResponderExcluir

Subscribe