E sempre têm aquelas...

11:56

Há algum tempo escrevi no blog um post sobre algumas frases que eu gosto muito.
Hoje, a seleção será bem maior...
Reuní aqui frases de autores incríveis na minha opinião; autores que não precisam "falar bonito", usando frases de efeito ou palavras indecifráveis... como pra mim o menos sempre foi mais, deixo aqui algumas lindezas que meus olhos - graças a Deus - tiveram a grande oportunidade de ler, e a mente, de refletir.
Meu beijo,
L.

de Martha Medeiros.

"A autenticidade morreu? Morreu nada. Me recuso a acreditar que está todo mundo burro. Não estou idealizando uma sociedade heterogênea: ela é heterogênea de fato. Chega de insistir nessa ideia que todos são fúteis, que a sociedade apodreceu. Há muita gente por aí, uma infinidade de cabeças boas que curtem um pôr do sol, que estão se lixando para prazeres falsificados e que valorizam a paz de espírito antes de qualquer coisa. Chega desses desenganos públicos que viram pauta jornalística, chega desse apocalipse moral vendido como regra. Há muitos estúpidos entre nós, mas eles ainda não são ´todo mundo´."

"Só é feliz a dois quem é feliz sozinho."

"Não há nada de errado em curtir a mansidão de um relacionamento, que oferece a bênção da intimidade e do silêncio compartilhado. Quando se está há muitos anos com uma pessoa, há grande chance de ela conhecer bem você. Os gestos falam por si. Quer coisa melhor do que poder ficar quieto ao lado de alguém, sem que nenhum dos dois se atrapalhe com isso?"

"... a inquietação que nos torna insuportavelmente exigentes com a gente mesmo é a ambição de vencer não os jogos, mas o tempo, este adversário implacável."

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário."

de Artur da Távola

"Não tema o romantismo.Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça do amado.Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se: encabulamentos; não se cansar de olhar,e olhar; adiar sempre e com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter."

"O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem de haver muito mais do que amor. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência. Amor, só, não basta. Tem de haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades."

de Caio Fernando Abreu

"Quando quiser ser, seja! Quando quiser ir, vá! Quando quiser voltar atrás, volte! Quando sentir que deve fazer algo, faça! Ninguém sabe melhor do que você o que você tem que fazer, quando tem que fazer e de que jeito tem que ser feito. Vá em frente. VIVA, com letras maiúsculas!"

"Ficam intimados os humanos a interromper as dores, a esquecer as mágoas, a adiar as dívidas, a perdoar os outros."

"Daí, penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos."

"Como pode? Duas pessoas tão diferentes se amarem a ponto de não conseguirem desviar os pensamentos um do outro? Certo dia me perguntaram: Porque você se apaixonou? Eu respondi: Não sei. E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos."

de Fernando Pessoa

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achar, segure-o!"

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" 

"Quando te vi amei-te já muito antes. Tornei a achar-te quando te encontrei."

de Paulo Coelho

"Sabe que o amo e que este amor cresce a cada minuto. Nós descobrimos juntos o mundo e juntos permanecemos nele. Ele esteve presente em todos os dias da minha vida - querendo ou não."

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

"Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado."

de Clarice Lispector

"Feliz ou infelizmente, sou a mesma de sempre!"

"Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."

"Já chamei pessoas próximas de ´amigo´ e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim."

de Rubem Alves

“Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.”

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio, sem dar conselhos, sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."

de Tati Bernardi

"Seja apenas isso: feliz! Com arte, com cor, com muito bom humor. As coisas simples são normalmente as que pensamos por último, mas geralmente são a base de uma vida equilibrada."

"Na vaga impossibilidade do mundo, aparece você: Me sacode o corpo, me balança a alma, me leva o coração. Te ter é sorte, desejo de ano-novo que nunca acaba."

"Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos."

de Lya Luft

"Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."

"... para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança, qualquer esperança. Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível... dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for. E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer."

de Álvaro de Campos

"Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser..."

de Chico Xavier

"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

de Mario Quintana

"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"

de Renato Russo

"...e me via perdido e vivendo em erro
Sem querer me machucar de novo
Por culpa do amor
Mas você e eu podemos namorar.
E era simples: ficamos fortes.
Quando se aprende a amar
O mundo passa a ser seu
Quando se aprende a amar
O mundo passa a ser seu."

de Cecília Meireles

"Dai-me, Senhor,
a perseverança
das ondas do mar,
que fazem de cada
recuo um ponto de
partida para um
novo avanço."

de Shakespeare

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade."

de Jota Quest

"Lá fora,
Todos os corações procuram a sua órbita
Novas propostas pro mundo
Novos encaixes p'ras coisas
Que ainda não estão no lugar
Atento às diversidades
Em busca de um mundo melhor
É preciso provar das loucuras
E ativar novas possibilidades"

de Pablo Neruda

"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
tem que ter reflexo."

de Allan Kardec

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."

de Amyr Klink

‎"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

de Alice no País das Maravilhas

"Alice: Quanto tempo dura o que é eterno?
Coelho: Às vezes, apenas um segundo."

de Carlos Drummond de Andrade

"Que apesar dos pesares conserva o bom-humor, caça nuvens nos ares, crê no bem e no amor."

de Norah Jones

"Fim do dia, o ponteiro das horas girou
Mas antes que a noite se acabe
Eu só tenho que ouvir aquelas doces palavras
Faladas como uma melodia."

de Roberto Shinyashiki

"Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores."

de Augusto Cury

"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram..."

de Alexandre Dumas


‎"O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las."

de Fernanda Gaona

"Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas."

de Simone de Beauvoir

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua."

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe