Notícias, sugestões e felicidades!

15:07

Meu Deus! De novo fico mais de um mês sem escrever aqui... ai, mas tenho tanto pra contar... nem sei por onde começo. Bom, vamos lá!
Desde o dia 03 de setembro, o inverno se foi, a primavera - my favorite season - chegou, teve meu aniversário, revi amigos incríveis que não via há tempos, aniversário de namoro e casamento com o Lu (2 years!), a vinda da família de Juiz de Fora, o casamento do meu irmão, a troca de carro, festinha da Ju, feriado, algumas aflições no trabalho, mas no balanço geral, foi um mês muito querido e cheio de coisas boas!
Setembro desde sempre traz boas lembranças, este ano não poderia ser diferente.
No final de semana fui ao mercado e já tem panetone sendo vendido. Isto lembra que estamos perto do Natal... mas JÁ? É amigos... mais um ano indo embora. Os 365 dias já estão quase no fim de novo, e este mês é o mês do Thanksgiving. Não que precise existir um dia específico para agradecer, mas este - que não é nem nosso feriado - sempre levo em consideração e faço um balanço geral do que estava previsto para acontecer no ano que está terminando, já revejo a minha lista de coisas que deveriam ter sido feitas, listo tudo que já se foi, e me preparo para o que ainda está por vir.
Coisas incríveis me aconteceram este ano. Uma amizade-irmandade internacional, a mudança para o "doce-lar-doce", o aperto no começo do ano, depois o entendimento de que o tempo de Deus não é mesmo como o nosso tempo, mas que tudo tem sua hora certa pra acontecer... o casamento em junho, presenciar o casamento da Ta, presenciar o casamento do Leo, receber amigos em casa, reencontrar minha familia depois de tantos anos, o casamento do meu irmão, trocar de carro, conseguir curtir um feriado inteiro com o meu Amado, a mudança se horário no trabalho dele que foi uma das grandes bênçãos, porque conseguimos ficar mais tempo juntos. Começar a 'hablar español', trocar de carro, me despedir do filhinho - :´( -, cuidar mais de mim, de corpo e alma, conseguir estar em contato - mesmo que apenas virtualmente - com as pessoas queridas da minha vida, que nunca me abandonam... curtir um aniversário delicioso em familia, poder realizar todos os sonhos e surpreender o maridão como diziamos que fariamos quando éramos apenas namorados (e ainda somos, mas agora namorados casados!). A bênção divina que foi meu pai ter conseguido o emprego que tanto ajudou na reestruturação da familia... olha, só tenho mesmo que agradecer... e agraço mesmo TODO SANTO DIA a dádiva da vida, de ter um corpo e saúde em perfeita harmonia para poder registrar mentalmente e presenciar tantas vitorias, tantas conquistas, tantos grandes e pequenos instantes mágicos que temos diariamente, mas que muitas vezes não prestamos atenção por estarmos ocupados demais porque vamos perder a hora, ou vamos perder o ônibus, ou temos uma reunião importante.
Agradeço também pela falta de grana que acaba fazendo com que eu e o Lu sejamos sempre criativos, conscientes e parceiraços, estando mais juntos, assistindo mais filmes jogados no sofá, encontrando mais amigos na casinha que em bares, enfim. Nas horas dificeis que realmente conhecemos a pessoa que está ao nosso lado. Eu, como nunca tive dúvidas, acabo ainda me surpreendendo a cada dia. Por isso que digo: casamento com a pessoa que faz nosso coração vibrar não tem como dar errado. Amor, respeito, confiança, amizade, BOM HUMOR, tudo isso ajuda - e COMO ajudar - uma relação dar certo. Fica aqui a dica! ;-)

(como se fosse segredo...)
Aos que já possuem um bem-querer ao lado, aproveitem!

Ufa! Falei demais sobre as novidades até agora... ainda faltam as sugestões e as felicidades.
Durante este mês, terminei de ler o livro da Zibia Gasparetto "Um Amor de Verdade", que é lindo de viver. Li também um livro de crônicas delicioso da Martha Medeiros chamado "Doidas e Santas" e agora estou no "As cinco pessoas que encontramos no céu". Ainda tenho alguns para finalizar, como "O Mago" (acreditem ou não, a história de PC é tão maluca que estou tendo que ler em partes para conseguir finalizar...), e "Metanoia" e outro que quero muito - e logo! - começar a ler: "O Menino do Dedo Verde".
Musicalmente falando, o tema da vez é "Lucky" - do Jason Mraz com a Colbie Caillat e todas do Jamie Cullum. Som gostoso de ouvir! De MPB, fui ao show da Ceu e me surpreendi! Além de uma voz belíssima, som ao vivo de ótima qualidade e ainda batidas incríveis... vale a pena!
Continuo amando Marisa Monte, Gilberto Gil, Jack Jhonson, Donavon Frankenreiter, Norah Jones, Jhon Mayer, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, etc, etc, etc.




Agora, opção mesmo para as telonas é o filme imperdível do Quentin Tarantino, "Bastardos Inglórios". Mas já adianto, se tem estômago fraco, não coma muito antes de assistir. Bem típico de Tarantino mesmo.
Vamos às felicidades para terminar?
Hoje é dia dos professores, e eu gostaria de parabenizar não apenas a tia Lourdes, tia Isabel, tia Ana Maria, tia Salita, Cynthia, Paulinha, Fátima, e tantas outras professoras e professores que me deram aula; quero também parabenizar os meus outros tantos mestres... avôs e avós, pai e mãe, Nani, Analu, amigos queridos, meu marido, meus irmãos... aprendo a cada dia com esses meus professores de comportamento, ética, caráter, humanidade, sentimentalismo, amor, cidadania. Fica aqui minha homenagem!!!
Ai, que saudade que eu estava! Que felicidade em voltar!
Espero vê-los em breve!
Um beijo pra quem me acompanha, um beijo pra quem não me acompanha também.
Espalhem abraços e sorrisos, ok? O mundo fica bem melhor!
Paz e bem pra todos!
L.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe