Eça de Queiroz

08:13






Como dizem, a leitura engrandece o homem! Estou completamente de acordo!
Fiquem com um trecho emocionante de "O Primo Basílio".
Hoje é sábado, final de semana! Dia de ficar com o maridão, tirar muitas fotos engraçadas, levar as sobrinhas para assistir "A ERA DO GELO 3" - ebaaaaa! - e curtir muito!

(mas antes disso tudo, tem trabalho, né? Tudo bem... logo acaba!)


Volto na segunda!


Muitos beijos,


L.












"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso".

You Might Also Like

1 comentários

  1. Liiii....

    Mal pela demora nestes comments...
    Enfim...

    Além do texto ser muito bom... outra coisa me chamou a atenção.. a photinho... do reflexo do óculos em formato de coração...

    Muito bom...
    Inspiração para os apaixonados de plantão...

    BJOOOOOO!!!..

    ResponderExcluir

Subscribe